quinta-feira, 28 de março de 2013

Discursos da Primeira Presidência na Conferência Geral

Tomar decisões sábias. Procurar a companhia do Espírito Santo. Evitar o orgulho injusto. Essas palavras estavam entre os conselhos dados pela Primeira Presidência na conferência geral.


Primeira Presidência
 
O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus dois conselheiros, apoiados por milhões de pessoas em todo o mundo como profetas e apóstolos, abordaram vários assuntos orientados pelo evangelho durante a 180ª conferência semestral da Igreja no Centro de Conferências em Salt Lake City, nos dias 2 e 3 de outubro.

Mais sobre a Conferência Geral


Para assistir, ouvir ou ler as mensagens dos profetas e apóstolos, visite a página da Conferência Geral.
     
O Presidente Thomas S. Monson enfatizou a importância da adoração no templo e anunciou os planos para a construção de cinco novos templos. Ele encorajou os rapazes a servirem missão de tempo integral, enfatizou a importância de tomar decisões sábias, promoveu um aumento da gratidão e encorajou os santos dos últimos dias a perseverarem na fé.
O Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, falou das bênçãos que advêm de buscar a companhia constante do Espírito Santo e da necessidade de confiar em Deus e depois sair e fazer o que Ele requer.
E o Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, lembrou aos ouvintes da conferência de que a força vem de prestar atenção aos princípios básicos do evangelho restaurado. Ele pediu que os portadores do sacerdócio evitem o orgulho injusto e que façam sua parte na preparação do mundo para a vinda de Jesus Cristo.

Presidente Monson

Presidente Thomas S. Monson “Cada um desses templos é uma bênção na vida de nossos membros e uma influência positiva para os que não são de nossa religião,” disse o Presidente Monson em seus comentários de abertura. Ele observou que “as ordenanças realizadas em nossos templos são vitais para a nossa salvação e para a salvação de nossos entes queridos falecidos”.
Ele anunciou os planos para a construção de cinco novos templos, em Hartford, Connecticut, Estados Unidos; Indianápolis, Indiana, Estados Unidos; Lisboa, Portugal; Tijuana, México e Urdaneta, Filipinas. Isso elevará o número de templos anunciados ou em construção para 23 e, assim que forem terminados, elevarão o total mundial da Igreja para 157.
O Presidente Monson também incentivou o serviço missionário, particulamente dos rapazes que têm a responsabilidade do sacerdócio de servir, mas também para as moças e casais maduros. “Repito o que os profetas há muito têm ensinado”, disse ele, “que todo rapaz digno e capaz deve preparar-se para servir uma missão. O serviço missionário é um dever do sacerdócio — uma obrigação que o Senhor espera de nós, que tanto recebemos Dele”.
Durante seus comentários para os portadores do sacerdócio o Presidente Monson falou sobre fazer escolhas justas. “Meus amados irmãos”, disse, “que tenhamos a alma repleta de gratidão pela regalia da escolha, que aceitemos a responsabilidade da escolha e estejamos sempre cientes dos resultados da escolha. Como portadores do sacerdócio, sendo unos de coração podemos tornar-nos dignos da influência orientadora de nosso Pai Celestial, se fizermos cuidadosa e corretamente nossas escolhas”.
Em um discurso na manhã de domingo, ele falou sobre a necessidade de sermos gratos. “Podemos elevar-nos e elevar nossos semelhantes, quando nos recusamos a ter pensamentos negativos e cultivamos a gratidão”.
Em seus comentários finais, ele disse: “Precisamos perseverar até o fim, porque nossa meta é a vida eterna na presença de nosso Pai Celestial. Ele nos ama, e tudo o que deseja é que tenhamos sucesso nessa meta. Ele vai ajudar-nos e abençoar-nos, se clamarmos a Ele em nossas orações, se estudarmos Suas palavras e se obedecermos a Seus mandamentos”.
Uma semana antes, ao falar na reunião geral da Sociedade de Socorro, a organização da Igreja para as mulheres, o Presidente Monson falou a favor da caridade. “Em vez de sermos críticos e de julgarmos uns aos outros, que possamos ter o puro amor de Cristo por nossos companheiros nesta jornada da vida”, disse ele.

Presidente Eyring

Presidente Henry B. Eyring O Presidente Eyring enfatizou a necessidade de servir com o Espírito. “Façamos tudo o que for exigido para sermos dignos da companhia do Espírito Santo e prossigamos sem medo, sabendo que teremos a capacidade de fazer tudo o que o Senhor nos chamar para fazer”.
Ele disse que devemos confiar em Deus e depois sairmos e fazermos o que Ele requer que façamos. “Se confiarem em Deus o suficiente para escutar a mensagem Dele em todo discurso, hino e oração desta conferência, vocês a ouvirão”, disse. “E, se depois fizerem o que Ele deseja que vocês façam, sua capacidade de confiar Nele aumentará e, com o tempo, vão-se sentir dominados pela alegria de descobrir que Ele passou a confiar em vocês”.

Presidente Uchtdorf

Presidente Dieter F. Uchtdorf O Presidente Uchtdorf emitiu um lembrete de que “a força não advém da atividade frenética, mas do estabelecimento de um firme alicerce de luz e verdade. Advém da concentração de nossa atenção e empenho nos fundamentos básicos do evangelho restaurado de Jesus Cristo. Advém da atenção dada às coisas divinas que mais importam”.
Ele também encorajou os portadores do sacerdócio a se lembrarem que “somos servos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não recebemos o sacerdócio para conseguir reconhecimento e ser aclamados. Estamos aqui para arregaçar as mangas e trabalhar. Não fomos convocados para uma tarefa comum. Fomos chamados para preparar o mundo para a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
A Primeira Presidência e também o Quórum dos Doze Apóstolos que serve sob a direção dela, são apoiados por milhões de santos dos últimos dias no mundo inteiro como profetas, videntes e reveladores que recebem inspiração de Deus para dirigir os assuntos da Igreja Dele hoje em dia. As mensagens deles não são dirigidas apenas para os membros da Igreja mas para todos os filhos do Pai Celestial no mundo inteiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário